“…no jardim do Bem e do Mal” – Exposição de desenhos de Jorge Barrote

Não são quadros, são peças de teatro, que povoam o studioteambox em fevereiro, em matéria de tinta da china, carvão e água.

Pormenor de desenho

Inauguração: 2 de fevereiro 2017 | 19h30

A exposição decorre no studioteambox de 2 de fevereiro a 23 de fevereiro 2017. De domingo a quinta-feira, das 15h às 19h.

Entrada gratuita.

local: studioteambox | LXFactory | edif G, sala 6.A


“…no jardim do Bem e do Mal”

Jorge Barrote cria um espaço onírico, cénico, teatralizado, representado por desenhos aleatórios, imediatos, necessários, psicografados. Somos nós que construímos a narrativa.

Não é uma guerra de sexos, é uma dialética feminino-masculino.
O autor explora a imagética do feminino numa representação singular, como se fossem pequenos fragmentos de um imenso continente negro, deixando-nos como testemunhas da sua constância paradoxal, assumindo quase sempre a coluna vertebral da expressão plástica. O masculino é suporte, tem o seu papel na narrativa, mas não é o centro, torna-se mais espectador. Faz parte, mas não determina, torna-se uma consequência.

Não é real, é um jogo de representações.
Através de reproduções antropomórficas, transparências e manchas, as personagens encetam diálogos ou não-diálogos. Os corpos brotam de formas vegetais e a sensualidade é despejada na expressão do carvão ou do pincel, onde a tensão sexual é uma constante. Minotauros, medusas, sátiros e seres alados, misturados com corpos desnudos ou semidesnudos, somam significados aos sonhos e às narrativas que se desenrolam nos desenhos.

É para ver e guardar.

Jorge Barrote, publicitário, director de arte e director criativo.
Estudou no IADE, no ARCO e na Sociedade Nacional de Belas Artes.

Esta é a sua primeira exposição.

Cartaz: No jardim do Bem e do Mal - Exposição de desenhos de Jorge Barrote

2 pensamentos em ““…no jardim do Bem e do Mal” – Exposição de desenhos de Jorge Barrote

Os comentários estão fechados.